LABORATÓRIO MUNICIPAL RECEBE VISITA DE TÉCNICAS DO LACEN/BA
06/01/2023

O Laboratório Municipal de Caculé recebeu na manhã desta quinta-feira (05) a visita técnica  de Jamille Moreira, Técnica em Laboratório e Thayla Fernandes, Biomédica, ambas funcionárias do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA). A visita foi realizada no intuito de observar as instalações do laboratório municipal e firmar mais uma vez a parceria entre os serviços prestados pelo município e o Lacen, que é o responsável por analisar com empenho e dedicação as amostras de exames encaminhados ao serviço.

O Lacen é uma unidade de vigilância laboratorial do país, que está classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde. Ele compreende um conjunto de ações transversais aos demais sistemas de vigilância em saúde, propiciando conhecimento e investigação diagnóstica de agravos e verificação da qualidade de produtos de interesse para a saúde pública

Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ