Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde
SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO DE DIVERSAS ESPECIALIDADES MÉDICAS NA POLICLÍNICA DE GUANAMBI
23/03/2022

No último sábado (19) a Secretaria Municipal de Saúde de Caculé (SMS) promoveu, em parceria com a SESAB, um mutirão para levar pacientes do nosso município para a realização de exames especializados na Policlínica Estadual de Guanambi. Foram agendados 103 procedimentos e realizados 97 atendimentos para exames de Ressonância Magnética, Endoscopia, Consulta com Oftalmologista, Mamografia, Consulta com Neurologista e Consulta com Ginecologista como detalhado na tabela abaixo:

 

A SMS ficou responsável pelo agendamento dos serviços, transporte dos pacientes e organização da ação. A captação dos pacientes foi realizada através da demanda reprimida (pessoas que aguardam vagas para determinado atendimento), além de casos de urgência surgidos na semana dos atendimentos, ao todo foram disponibilizados cinco ônibus para o transporte dos pacientes. 

 

Para maior segurança e agilidade nos atendimentos, a SMS colocou à disposição dos pacientes a colaboradora Ivanete Rodrigues de Souza, que acompanhou toda a ação, desde os agendamentos até a hora dos atendimentos.

 

Essa ação faz parte das políticas adotadas pelo Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão. 

 

A parceria entre a SESAB e a Secretaria Municipal de Saúde têm se mostrado de grande benefício para a população do município, que pode contar com a possibilidade de realizar consultas e exames especializados e complexos de forma gratuita. A SMS trabalha de forma a cuidar do povo com toda a dedicação, principalmente para aquelas pessoas que mais necessitam de nossa atenção e cuidado.  



Autor: ASCOM