Secretaria de Assistência Social
EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DO II SEMINÁRIO DE DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA EM SALVADOR
30/11/2023

Nos últimos dias 27 e 28 de novembro, o Ministério Público do Estado da Bahia promoveu o II Seminário de Direito à Convivência Familiar e Comunitária, focado em novas alternativas de cuidado. O evento, que marcou a conclusão do curso de avaliação técnica para Serviços de Acolhimento, teve início em 2022 no formato virtual e culminou com a entrega dos certificados durante o seminário.

O município de Caculé, reconhecido nacionalmente pela excelência em serviços de acolhimento, marcou presença no evento. A Secretaria de Assistência Social, representada pelo Secretário Williams Matheus, recebeu o certificado do município em reconhecimento ao comprometimento e eficácia no âmbito do cuidado à infância e à convivência familiar.

O curso de avaliação técnica, que teve início no ano passado, desdobrou-se em uma jornada de aprendizagem virtual que abrange diversos aspectos do cuidado infantil e da promoção da convivência familiar e comunitária. O II Seminário proporcionou um espaço de discussão e troca de experiências entre profissionais, consolidando o conhecimento adquirido ao longo do curso.

O Secretário Williams Matheus expressou sua satisfação com a participação do município no seminário e destacou a importância do evento para o aprimoramento constante dos serviços de acolhimento. “Receber esse certificado é um reconhecimento do nosso comprometimento com a causa. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças que precisam de apoio”, afirmou.

Além do Secretário, a equipe coordenadora e técnica do SERPAI (Serviço Rotativo de Proteção e Amparo à Infância) também foi homenageada com certificados, registrando o trabalho conjunto e a dedicação na promoção do bem-estar infantil em Caculé.

O II Seminário do Direito à Convivência Familiar e Comunitária não apenas marcou o encerramento do curso de avaliação técnica, mas também fortaleceu a rede de profissionais comprometidos com a promoção de ambientes saudáveis ​​e acolhedores para as crianças em situação de vulnerabilidade. O Ministério Público da Bahia reafirma seu compromisso em capacitar e apoiar os municípios na garantia do direito à convivência familiar e comunitária, contribuindo para o desenvolvimento saudável e integral das crianças.

Fotos: Danilo Alves