Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A equipe de Saúde do município de Caculé foi reconhecida com o Prêmio Santa Dulce dos Pobres em uma cerimônia na capital baiana, nesta segunda-feira (04). Dos 143 projetos inscritos na Mostra Cosems Bahia - Aqui Tem SUS 2024, seis experiências exitosas do município foram homenageadas, destacando-se entre os melhores trabalhos de saúde pública da Bahia.
A 7ª edição da premiação, antes chamada de Prêmio Irmã Dulce, celebra práticas inovadoras e de alto impacto na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios baianos. O evento contou com a presença da presidente do Cosems Bahia, Stela Souza; da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes; do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto; da superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Janaína Peralta; além de diretores, técnicos e representantes da saúde municipal de toda a Bahia.
Para a secretária municipal de Saúde de Caculé, Ediene Coutinho, o reconhecimento é fruto do exercício diário dos profissionais e da gestão municipal. "Me sinto lisonjeada em representar Caculé e todos os trabalhadores que se dedicam diariamente para fortalecer o SUS. Este prêmio é reflexo do comprometimento com nossos usuários e só é possível graças ao apoio de uma gestão responsável e comprometida com a saúde, conquistada pelo prefeito Pedro Dias", afirmou a secretária.
O Prêmio Santa Dulce dos Pobres, que desde 2016 homenageia iniciativas de saúde pública, reforça a importância do SUS e celebra o legado da primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, conhecida como o "Anjo Bom da Bahia".
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito