Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
PRÉ-JORNADA PEDAGÓGICA EM CACULÉ IMPULSIONA CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
26/01/2024

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) em Caculé a pré-jornada pedagógica, um encontro estratégico que reuniu diretores, vice-diretores, coordenadores, secretários escolares e técnicos da Secretaria da Educação. O evento, realizado no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho, marcou uma intensiva formação visando o aprimoramento das práticas educacionais para o ano letivo.

A pré-jornada proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e o alinhamento de estratégias entre os profissionais da educação. Palestras, debates e atividades contribuíram para fortalecer a equipe e prepará-la para os desafios que o novo ano escolar pode apresentar.

Um destaque especial foi a participação da  psicóloga Camila Scarcela, que enriqueceu o encontro compartilhando orientações valiosas sobre o desenvolvimento psicopedagógico. Sua presença acrescentou uma perspectiva enriquecedora ao evento, proporcionando aos participantes uma visão mais abrangente sobre a importância do aspecto emocional no processo educacional.

A administração municipal, através da Secretaria de Educação, reforça o compromisso contínuo com a qualidade do ensino, investindo em formações que elevam o padrão educacional em Caculé. A pré-jornada pedagógica sinaliza um início promissor para o ano letivo, promovendo o constante aprimoramento dos profissionais que moldam o futuro da educação no município.