Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Caculé (BA) promoveu uma significativa ação da Campanha de Conscientização para o combate à exploração sexual e ao trabalho infantil. O evento foi organizado através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (SERPAI), do Cadastro Único (CAD Único), do Conselho Tutelar, das Secretarias de Educação e Saúde, da ONG AMED, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além de outras representações sociais do município.
A campanha envolveu uma caminhada e um adesivaço, que se iniciaram na Praça Miguel Fernandes e se encerraram na Praça Deoclides Cardoso - Praça da Feira. Durante o percurso, as equipes alertaram a comunidade sobre a importância de discutir e combater a exploração sexual e o trabalho infantil. A ação visou sensibilizar a população para esses graves problemas sociais, destacando a necessidade de diálogos contínuos e informativos sobre as temáticas abordadas.
O secretário de assistência social Williams Matheus ressaltou a relevância de iniciativas como esta para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes do município. A caminhada e o adesivaço não só chamaram a atenção para as questões abordadas, mas também reforçaram a união entre os diversos setores da sociedade na luta contra a exploração e o trabalho infantil.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito